BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sandro


E.E.B.JoãoHassmann.
Nome: Sandro Haag Junior.
Série: 7ªA.
Disciplina:Língua Portuguesa.

Fogo Simbólico dos Jogos Olímpicos
Meu nome é Jamil Adolfo Shaefer, tenho 50 anos. Nasci na Guabiruba mas na época pertencia a Brusque. Meus pais se chamam Arno Shaefer e Ilca Kormann Shaefer. Minha ascendência é alemã. Eu moro no bairro Imigrantes na Guabiruba, mas na época o bairro era bem diferente do que ele é hoje, ele tinha muitos pastos e poucas empresas, hoje o bairro tem de 3 a 4 empresas no lugar dos pastos. Na época da minha infância as crianças ajudavam os pais na lavoura, mas mesmo assim nós estudávamos e brincávamos muito. As eram bem diferentes que as de hoje, podíamos brincar mais livres porque na época não existia o perigo que os dias de hoje nos oferece, e o conceito de diversão era muito diferente dos de hoje. Na época eu costumava brincar com os meus colegas de quilica, esconder, caçar, pescar, tomar banho no rio e jogar bola nos pastos. Nesta idade um fato muito importante que eu me lembro , foi quando fui buscar o fogo simbólico dos jogos abertos de Brusque até a prefeitura de Guabiruba.
Eu estudei até a 8ª série, porque na época o costume era terminar o 1º grau e iniciar-se no mercado de trabalho, e os estudos do 2º grau era em Brusque -outra cidade. As escolas na época eram bem mais rigorosas do que as de hoje , eram muito mais exemplares e no final até mais aproveitadas. Uma vez na escola por causa de umas meninas brigamos entre colegas e eu mordi o dedo de um deles. Na época eu e meus amigos tínhamos o costume de sair todos os finais de semanas juntos. Éramos inseparáveis, íamos por toda parte. Mas quando conhecemos nossas namoradas tudo mudou, cada um seguiu se rumo, pois este é o ciclo da vida. Depois que nós arranjamos as namoradas nós íamos se divertir em bailes, festas de igreja, praias e pontos de encontro. Eu conheci minha namorada por intermédio de seu irmão e de seu pai. Que eram meus amigos. O namoro daquela época era bem diferente dos de hoje, éramos mais respeitados e tudo era um pouco mais lento. Nós escutávamos muitas músicas mais as que eu mais gostava era as músicas do Amado Batista. Um fato que marcou minha vida foi quando pedi a mão de minha namorada em casamento. O meio de transporte que eu usava antes de ter carteira era a bicicleta.Um dia quando eu já tinha carteira de motorista eu comprei um carro e quando eu estava indo para casa um caminhão cortou minha frente e nós batemos. Um fato que me deixou muito triste foi quando o piloto Aírton Sena morreu em um acidente na F1, na Itália no ano de 1994. Agora dois fatos de minha maior alegria foi quando me casei e no nascimento de meus dois filhos. Essa foi a minha vida até agora.
Memória de Jamil Adolfo Shaefer, 50 anos, morador do bairro Imigrantes, na Guabiruba, feita pelo aluno Sandro Haag Junior, 13 anos, da E.E.B. João Hassmann, situada no bairro Guarani.

2 comentários: