BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nadelly


Escola de Educação Basíca João Hassmann
Aluna: Nadelly da Cruz
Série: 6ª série A
Professora: Karine de Oliveira
Disciplina: Português


A Escola Tem o Nome de Meu Pai: João Hassmann

Eu Nelly Hassmann da Cruz de 71 anos, nasci em Brusque na maternidade Arquidiocese Cônsul Carlos Renaux no dia 22 de Janeiro de 1939.
Na minha infância fui bem feliz, naquele tempo eu brincava de bonecas de pano e papelão, no meu tempo não era assim como hoje as coisas eram bem difíceis de se conseguir, hoje não, é mais fácil. A partir disso, eu descobri a minha ascendência de alemães por parte de pai (João Hassmann) e brasileira por parte de mãe (Clara Hassmann).
Depois eu comecei a estudar na escola Santo Antônio que hoje é o São Luís, hoje eles modificaram a escola, no meu tempo ela era bem ampla e tinha bastantes salas, etc... Quando eu era jovem gostava de me divertir nas tardes dançantes, em casa bordando, ouvindo rádio no meu tempo na existia televisão.
Mais tarde costumava sair mais, em um certo dia conheci um homem em um bar, daquele dia em diante passamos a conversar, quer dizer a nos conhecer mais, fomos nos apaixonando um pelo o outro. Resolvemos namorar, noivar e finalmente casar.
Fatos marcantes que eu não vou esquecer são o meu casamento, a minha primeira Eucaristia e o nascimento dos meus 6 filho.
Antes de vir para esse bairro morei 26 anos no bairro 1º de maio, morava em umas das casas do Renaux, onde eles deram a casa pra mim, meu marido e os meu 6 filhos ! A partir daquele dia pensávamos em ir morar perto dos meu filhos.
Depois dos meus 6 filhos casados resolvi vir morar, aqui no bairro Imigrantes (perto do Portal) estou morando aqui há 7 anos, feliz como sempre. Hoje viúva mais muito feliz como sempre.
Mémoria de Nelly Hassmann da Cruz de 71 anos, moradora do bairro Imigrantes, feita pela a aluna Nadelly da Cruz da 6ª série A da Escola Educação Básica João Hassmann, do bairro Guarani em Brusque – SC.

Um comentário:

  1. Adorei o teu texto, fala sobre o João Hassmann, Legal, Demais...Delly.

    ResponderExcluir