BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Byanca



Escola:Educação Básica João Hassmann
Aluna: Byanca Keyla Rampelotti
Série:7ªB
Professora:Karine de Oliveira
Matéria:Português


Lembranças de uma Vida Sofrida.

A história a seguir é baseada em fatos reais... Meu nome é Maria de Lourdes Pereira, hoje em dia possuo 49 anos, eu sofri muito em minha adolescência (juventude).
Nasci em Lages, no ano de 1961,dia 10 de fevereiro, mas hoje moro em Brusque um lugar bem diferente de Lages. Quando eu tinha 7 anos de idade fui doada a uma mulher estranha, pois meus pais não tinham condições financeiras de me criar, pois nós somos em muitos irmãos.
A educação que essa mulher me dava era horrível! Apanhei muito, isso por qualquer coisa que eu fizesse. Eu parei de estudar na 4ª série, já que meus pais não tinham condições de financiar meus estudos.
Não aproveitei muito minha infância pois comecei a trabalhar muito jovem, quando eu tinha 7 anos.
Depois que eu casei tive quatro filhos, Richard, Katiucia, Rafael e Rhuan. O meu filho, Rafael, quando tinha 18 anos sofreu um acidente grave. Até parecia que eu havia levado uma facada no peito. Ele passou vários e vários dias na CTI, um acidente que envolveu motos. Depois de um tempo meu outro filho Richard, que na época tinha 25 anos, sofreu um acidente de perda de memória, ele só lembra do que viveu até os seus 16 anos, o resto ele aprende com a família! Mas graças a Deus que a pessoa mais importante de minha vida, os meus dois filhos, passam bem.
Na minha juventude, não havia meio de transporte, nós íamos a todo lugar que gostaríamos a pé, e ainda que os lugares não eram tão modernos como hoje em dia. E também, que na época era um tédio, pois não tinha TV, só rádio, a única maneira de se divertir era nas casas de parentes e também em festas de igreja.
Memórias de Maria de Lourdes Pereira, 49 anos, moradora do bairro Guarani, feita pela aluno(a) Byanca da 7ªB, E. E. B. João Hassmann situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Um comentário: